TURISMO

10 parques para passear com a família em Seattle no estado de Washington

Localizada no estado de Washington, Seattle é a cidade mais populosa e densamente povoada do estado. Possui uma população de mais de 745 mil habitantes e quase 4 milhões de habitantes em sua área metropolitana. A cidade é um importante centro financeiro, comercial, industrial e turístico do país, sendo considerada uma cidade global. Seu porto é o oitavo maior dos Estados Unidos e o nono maior da América do Norte.

Conhecida como a capital do Grunge, Seattle é um ótimo destino não só para aqueles que se interessam pela história da música. Repleta de pontos turísticos interessantes, um crescente cenário gastronômico e uma linda paisagem costeira, a cidade é o local perfeito para passeios inesquecíveis.

Cercada pelo lago Washington a leste e pelo Puget Sound a oeste, Seattle oferece uma beleza natural surpreendente. Apelidada de “Emerald City” em referência a suas paisagens verdes, a cidade conta com aproximadamente 500 parques urbanos. Conheça agora 10 parques imperdíveis para passear com a família em Seattle:

  1. Discovery Park

O Discovery Park é o maior parque público da cidade, localizado nas margens do Puget Sound, no bairro Magnolia. Com mais de 19 km de trilhas para caminhadas, uma das mais populares é a Trilha do Loop, que percorre 4,5 km do parque e se conecta com as outras diversas trilhas. O local conta ainda com um farol situado em West Point, o ponto mais ocidental do parque e da cidade, que oferece uma linda vista do Puget Sound.

É no Discovery Park onde se concentra a maior área verde de Seattle, grandes florestas, praias e penhascos tomam conta da paisagem do local. O parque é também um dos melhores lugares da cidade para se observar a vida selvagem, principalmente pássaros e mamíferos marinhos. Mais de 270 espécies de aves e animais como coiotes, pumas, águias, leões marinhos e urso preto já foram encontrados no local.

O parque tem muitas áreas de lazer para crianças e famílias como playground, espaços para piqueniques, passeios de bicicleta, entre outros. Há ainda prédios históricos, escadarias ocultas em meio às florestas e outras atrações para se explorar.

Endereço: 3801 Discovery Park Blvd, Seattle, WA 98199

  1. Seward Park

Situado na região sul de Seattle, no bairro de mesmo nome, o Seward Park ocupa toda a península de Bailey, que se projeta para o Lago Washington. O parque municipal é repleto de atividades para se fazer em família, incluindo área de piquenique, trilhas para caminhadas e também acessíveis a carros, centro de artes, entre outros. Além de inúmeras pequenas praias, como a praia na Baía de Andrews, rodeada por um gramado e com diversas comodidades.

O Seward Park oferece ainda um playground, quadras de tênis, píeres de pesca e áreas onde se é possível realizar pequenas festas. No anfiteatro ao ar livre do parque é onde são realizados eventos cívicos, com belas vistas da floresta. O parque também conta com uma área pavimentada onde os visitantes costumam caminhar, fazer exercícios e andar de bicicleta.

Desta área é possível ter vistas de várias regiões da cidade, como do exuberante Mount Rainier, estratovulcão e a montanha mais alta do estado, além das grandes fábricas da Boeing ao sul, a Ilha Mercer a leste do parque, os enormes arranha-céus do centro que se projetam sobre a cordilheira Mount Baker e o campo de Golfe Jefferson Park ao norte e as lindas casas que ficam a oeste do parque.

Endereço: 5900 Lake Washington Blvd. S , Seattle, WA

  1. Green Lake

Green Lake é o nome dado a um bairro e a um dos parques mais populares de Seattle, onde se encontra um lindo lago que também recebeu esse nome. O parque urbano fica bem no meio da cidade e recebe milhares de visitantes diariamente. Com uma reserva natural onde vivem diversas aves aquáticas e pássaros, o Green Lake também possui árvores e plantas únicas, que se tornam ainda mais encantadoras durante o outono, com suas folhagens em tons de amarelo, laranja e vermelho.

O Parque conta com uma pista pavimentada onde as pessoas costumam correr, andar de bicicleta e de patins. No lago é possível alugar paddle board, pedalinho e kayak. Muito bem equipado, o Green Lake ainda oferece mesas de piquenique, churrasqueiras, quadras de tênis e de basquete, playgroung, campos de baseball e futebol e píeres de pesca.

Endereço: 7201 Green Lake Trail, Seattle WA 98115

  1. Golden Gardens

O parque público Golden Gardens fica localizado no bairro Ballard e tem uma vista deslumbrante do Puget Sound e da Olympic Mountains. O local é um dos parques mais populares da cidade e costuma ficar lotado aos finais de semana. O Golden Gardens possui uma das praias consideradas mais bonitas do noroeste com uma boa faixa de areia.

Inclui ainda trilhas para caminhadas, áreas com mesas para piquenique, churrasqueira, playground com rede para as crianças brincarem de escalada, quadra de vôlei, de basquete e firepits. É muito comum a prática de vela, caiaque, canoagem e Kitesurf.

Endereço: 8498 Seaview PI NW, Seattle WA98117

  1. Olympic Sculpture Park

O Olympic Sculpture Park é um verdadeiro museu a céu aberto na cidade de Seattle. Localizado a 10 minutos da Space Needle, o local conta com belo gramado e lindas vistas do Puget Sound, Olympic Mountains, do centro da cidade e até mesmo do Mount Rainier. Inaugurado em 2007, o parque era um antigo local industrial que passou a ser operado pelo Seattle Art Museum, após o objetivo de transformar a área em um espaço verde no centro da cidade.

Com entrada gratuita, o Olympic Sculpture Park abriga obras de arte moderna e contemporânea que impressionam os visitantes. É uma instituição única nos Estados Unidos. Uma das principais esculturas do lugar é a Eagle de Alexander Calder, doada ao parque no ano de 2000 por Jon e Mary Shirley.

Endereço: 2901 Western Avenue, Seattle WA 98121

  1. Occidental Park Seattle

O Occicental Park Seattle fica localizado no bairro histórico do Pioneer Square e cobre todo um quarteirão. O espaço público foi construído na década de 70 e desde então passou a se tornar um ambiente de lazer para a população da cidade. O local é totalmente arborizado e possui diversos Cafés ao ar livre e também food trucks com comidas deliciosas.

O Parque possui diversas programações especiais como aulas de ginástica, eventos infantis, apresentações artísticas e musicais. Além de ser um lugar onde as pessoas costumam frequentar para jogar ping-pong, xadrez e bocha. Há ainda várias esculturas de madeira e totens do artista Duane Pasco espalhados pelo parque, todos doados por Richard White, dono de uma antiga galeria de arte. Entre eles um dos mais famosos e também o toten mais alto é o chamado Sun and Raven, criado para a Feira Mundial de Spokane no ano de 1974.

Endereço: 117 S Washington St, Seattle, WA 98104

  1. Gas Works Park

O Gas Works Park é um parque público que fica nas margens do Lago Union, de onde se têm lindas vistas panorâmicas de Seattle.  O local já abrigou uma fábrica de gás da chamada Seattle Gas Light Company, por isso recebeu o nome Gas Works e o mais interessante é que as antigas instalações continuam no local, deixando o parque ainda mais diferente e atraente. É o lugar perfeito para tirar fotos incríveis da bela paisagem, além de fazer piqueniques, soltar pipa, sentar no gramado verdinho e observar os barcos no Lago Union.

O projeto de revitalização do espaço é do arquiteto e paisagista Richard Haag, ele manteve alguns maquinários da fábrica que ficaram como decoração do ambiente e outras ele conseguiu transformar em espaços para recreação. Esse projeto que transformou um antigo local tóxico em um belo espaço de lazer para a população demorou 10 anos para ficar pronto, devido ao processo utilizado para “limpar” a água e solo contaminados pelos gases. E já rendeu também ao arquiteto e ao parque diversos prêmios por excelência em design, visão e inovação.

O Parque Gas Works possui uma trilha para bicicletas e também o “celeiro labirinto colorido” que faz a alegria das crianças. Outra atração é o relógio de sol, criado em 1978 por Chuck Greening e Kim Lazare. O círculo de concreto é todo colorido e possui vários desenhos como sinais astrológicos, sereias, sol, lua, conchas, entre outros. É possível brincar de descobrir as horas usando o corpo e a própria sombra.

Endereço: 2101 N Northlake Way, Seattle, WA 98103

  1. Washington Park Arboretum

O Arboretum é um parque público administrado pela University of Washington e é muito conhecido pelo Azalea Way, um trecho do parque que oferece um tapete único de azaléas de diversas cores durante a primavera. Com um gramado a perder de vista, o local possui também um campo de jogos, uma trilha de caminhadas e o Graham Visitors Center, que oferece mapas, banheiros e uma loja de presentes.

O Jardim de Inverno Joseph A. Witt apresenta um lindo gramado cercado por altos cedros e uma variedade de árvores menores, arbustos e outras plantas. A melhor época para as belezas naturais do jardim é do final de novembro até o final de março. Outra grande atração do Arboretum Park é o “Japanese Garden”, considerado um dos melhores jardins do gênero fora do Japão. Sua florada é encantadora em qualquer estação do ano, principalmente durante a primavera.

O Japanese Garden fica aberto de março a novembro e é a única área do parque que cobra uma taxa de entrada, no valor de US$8 para adultos de 18 a 64 anos US$4 para crianças de 6 a 17 anos e maiores de 65 anos. Crianças até 5 anos não pagam entrada.

Endereço: 2300 Arboretum Dr E, Seattle, WA 98112

  1. Volunteer Park

Este belíssimo parque fica localizado no famoso bairro Capitol Hill, no coração de Seattle.  Além de ter uma área verde incrível para recreação, mesas de piquenique, playground e uma piscina rasa aberta ao público durante o verão, o local ainda abriga diversas atrações como o Museu de Arte Asiática de Seattle e seu belo estilo Art Déco. O Volunteer Park Conservatory e sua infinidade de plantas e flores de várias partes do mundo, incluindo uma coleção de orquídeas com 600 variedades também é uma atração imperdível.

Há ainda o Water Tower que oferece belas vistas panorâmicas do centro da cidade, do porto e das montanhas Olympic e Cascade, com sua plataforma de observação a 107 degraus de altura. O parque conta ainda com atrações como uma lagoa artificial que fica bem em frente ao museu e o Black Sun, a famosa escultura circular de granito preto com um furo no meio, do artista japonês Isamu Noguchi, entre outros pontos que merecem ser visitados.

Endereço: 1247 15th Avenue E, Seattle, WA 98112

  1. Magnuson Park

Esse é o segundo maior parque de Seattle, situado nas margens do Lake Washington. O local já serviu como base militar e ainda possui muitos marcos históricos e lugares que mostram a arquitetura em estilo Art Déco. Com mais de 6,5 km de trilhas para caminhadas, o parque ainda conta um belo gramado e diversas árvores e arbustos.

 O parque oferece ainda muitas comodidades como campos esportivos, mesas de piqueniques, churrasqueira, playground, horta comunitária, lançamento de barco, praia de natação, centro comunitário, entre outros.

Endereço: 7400 Sand Point Way NE, Seattle, WA 98115

Outras atrações

Seattle é uma cidade de beleza natural deslumbrante, além de ser uma cidade moderna e cheia de outras atrações. Pontos turísticos e lugares para se divertir é o que não faltam na cidade mais famosa de Washington.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo