VIDA NA AMÉRICA

Enfermeiros nos EUA

O que é preciso para trabalhar como enfermeiro nos Estados Unidos

Algumas das vantagens dessa área profissional é que ela está sempre em alta nos Estados Unidos e sempre costuma haver bastante oportunidades de vagas para trabalhar em diversos lugares (hospitais, clínicas de repouso para idosos e enfermeiros particulares). As pessoas que queiram trabalhar nessa área, devem ser pacientes, flexíveis, comunicativos, saber trabalhar em grupo e sob pressão, já que muitas vidas dependerão desses fatores (mais o estudo).

Lembrando que os requerimentos para se tornar enfermeiro nos EUA é diferente daqueles usados no Brasil. Sem contar que cada Estado dos Estados Unidos tem suas próprias regras para essa profissão. Então é necessário procurar saber quais as certificações pedidas tanto no estado quanto no local que se deseja trabalhar.

Passo a Passo básico:

  1. Associate’s ou Bacharelado em enfermagem;
  2. Marter’s of nursing (opicional);
  3. Experiência Clínica;
  4. NCLEX national council licensure examination (RN).

Porque falta enfermeiro nos EUA?

Há uma escassez de enfermeiros nos EUA por várias razões, incluindo o envelhecimento da população americana, a demanda crescente por serviços de saúde e a falta de pessoal qualificado para preencher as vagas.

Com o envelhecimento da população dos Estados Unidos, há uma demanda crescente por serviços de saúde, incluindo serviços de enfermagem. Isso tem levado a um aumento na demanda por enfermeiros qualificados em uma ampla gama de configurações de saúde, incluindo hospitais, consultórios médicos, clínicas e cuidados em casa.

Além disso, muitos enfermeiros estão se aposentando ou saindo da profissão, o que está contribuindo para a escassez de enfermeiros. Também há uma demanda crescente por enfermeiros especializados, como enfermeiros anestesistas, enfermeiros obstetras e enfermeiros psiquiátricos, que requerem treinamento adicional e habilidades especializadas.

A pandemia de COVID-19 também teve um impacto significativo na demanda por enfermeiros nos Estados Unidos, pois muitos enfermeiros estão trabalhando horas extras e muitas vezes sob estresse intenso para atender a demanda por cuidados de saúde.

Em resposta a essa escassez de enfermeiros, muitos hospitais e instituições de saúde estão oferecendo incentivos financeiros e programas de treinamento para atrair e reter enfermeiros qualificados. Além disso, muitas instituições estão buscando ativamente enfermeiros estrangeiros, a fim de preencher as vagas e suprir a demanda crescente por serviços de saúde.

Os tipos de enfermeiros nos EUA:

Os tipos de enfermeiros nos EUA
Os tipos de enfermeiros nos EUA

Primeiramente, há vários cursos de enfermagem nos EUA e é preciso saber a diferença entre eles.

  • CNA (certified nurse assistant): um certified nurse assistant auxilia os médicos e outros enfermeiros com tarefas básicas, como limpar e desinfetar ferramentas, ajudar pacientes a subir e descer das camas, vestir pacientes e ainda ajudá-los com higiene pessoal e alimentação.
  • LPN (licenced practice nurse): esses enfermeiros estudam mais que os CNAs, portanto, eles podem fazer outros tipos de tarefas, como primeiros socorros, fazer analises básicas de laboratório, aplicar soro, dar remédios, dar diagnósticos e supervisionar e organizar o serviço de CNAs, entre outras.
  • RN (registered nurse): esses enfermeiros são os que mais estudam. Eles costumam ter bacharelado e precisam passar em vários exames antes de obterem as certificações necessárias para exercer a profissão. As obrigações dos RNs, em suma, de primeiros socorros, triagem de salas de emergências e cuidar de pacientes na UTI.

Requerimentos básicos para se tornar um CNA:

  • Ter diploma de conclusão do ensino médio ou GED;
  • Certificado de assistente (CNA certificate): 75 horas de teoria e 100 horas supervisionadas de prática, que dura de seis a doze semanas. Pode ser feito em community colleges ou outras instituições que ofereçam o curso, e ele deve ser certificado pelo estado no qual você quer trabalhar;
  • Passar no exame Nursing assistant exam, que checa a competência do estudante. Esse exame varia de estado para estado, mas costuma ser de 55 a 70 perguntas de múltipla escolha mais a parte prática, onde o estudante deverá fazer 5 tarefas relacionadas com cuidados aos pacientes.
  • CNAs precisam renovar suas licenças a cada dois anos.

Requerimentos básicos para se tornar um LPN:

  • Diploma de conclusão do ensino médio;
  • Certificado de enfermagem (nursing certificate / LPN program). E treinamento provido por instituições de ensino superior (community colleges, vocational colleges ou medical schools) que dura, em média, um ano de estudos;
  • Passar no licensing exam, que dura 5 horas e custa $200 mais impostos;
  • LPNs devem renovar suas licenças periodicamente.

Requerimentos básicos para se tornar um RN:

  • Realizar testes padrão feitos para entrar em universidades americanas (SAT Reasoning test ou ACT (American College Test);
  • Passar no teste pre-admissão National League for Nursing Pre-Admission Exam;
  • Diploma de enfermagem (ASN Associate of Science in Nursing) de comunity colleges. Onursing schools que dura 2 anos, bacharelado em enfermagem (BSN – Bachelor of Science in Nursing) que dura 4 anos e é cursado em universidades ou outras instituições de mesmo nível.
  • Fazer um teste de certificação a nível nacional chamado de National Council Licensure Examination (NCLEX).

Caso você seja brasileiro e queira estudar enfermagem nos EUA, é preciso tirar o visto  de estudante F1. Para trabalhar nessa área nos EUA, terá que obter o visto H-1C que é voltado para enfermeiros.

Passo a passo para se tornar um enfermeiro nos EUA (RN)

Passo a passo para se tornar um enfermeiro nos EUA
Passo a passo para se tornar um enfermeiro nos EUA

Requisitos educacionais

Verifique se você concluiu os seguintes requisitos de ensino e licenciamento em seu país:

  • Ser formado em um programa credenciado de Enfermagem Registrada;
  • Licenciado como enfermeiro registrado (Registered Nurse – RN);
  • Atuado como um RN por pelo menos dois anos.

* Para obter licença nos EUA, muitos estados exigem que você conclua um curso de atualização de Enfermeiros Educados Estrangeiros (Foreign Educated Nurses – FEN). O curso consiste em 120 horas em sala de aula e 120 horas de prática clínica sob a supervisão de uma enfermeira licenciada.

Passar em um teste de proficiência em inglês

Esses testes irão depender do seu país de origem. Mas, você provavelmente precisará fazer um deles:

  • Test of English as a Foreign Language (TOEFL);
  • Test of English for International Communication (TOEIC);
  • International English Language Testing System (IELTS).

A maioria das agências de recrutamento de enfermagem prefere que seus clientes estrangeiros façam o IELTS ou o TOEFL. Os resultados do teste precisam ser enviados para o conselho estadual que você está solicitando, pela administração do teste.

Você poderá ser isento de realizar esses exames, caso a escola frequentada seja do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá (exceto Quebec) ou a República da Irlanda. Também não precisará realizá-los se a língua falada na sua escola era o inglês, ou se os seus livros didáticos eram em inglês.

Passe no National Council Licensing Examination – Registered Nurse (NCLEX – RN)

Você precisa se registrar na Pearson VUE (Virtual University Enterprises) e agendar uma data e local para fazer o exame NCLEX-RN.

Encontre uma agência de recrutamento de enfermagem ou um empregador com sede nos EUA

Encontre uma agência de recrutamento de enfermagem ou um empregador com sede nos EUA
Encontre uma agência de recrutamento de enfermagem ou um empregador com sede nos EUA

Um recrutador de enfermagem pode ajudá-lo a garantir uma posição como um RN nos EUA. Eles também podem atuar como seu “empregador com sede nos EUA”, ajudando-o a obter um visto de imigrante e a encontrar um emprego em um dos hospitais com os quais ele trabalha.

Consiga um visto de imigrante RN / green card.

Para obter um visto de imigrante RN, você precisará dos seguintes documentos:

  • Provas de que um empregador com sede nos EUA está pedindo seu visto de imigrante. Um recrutador RN pode ser seu peticionário;
  • Um Visa Screen Certificate (VSC), ele é emitido pela The International Commission on Healthcare Professionals (ICHP), uma divisão Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools (CGFNS).

Esses dois documentos devem ser enviados ao ICHP / CGFNS em seu nome pela autoridade emissora. Veja como trabalhar como Enfermeiro nos EUA através do Visto EB-3.

Entrevista de visto RN e exame médico

Depois que seu visto de imigrante é aprovado, a USCIS (Imigração dos EUA) envia seu arquivo para o National Visa Center (NVC). O NVC irá mandar esse arquivo para a embaixada dos EUA mais próxima, onde seu visto será emitido. O NVC também irá te enviar um pacote com a data da sua entrevista na embaixada, nele, terá uma lista de médicos que você poderá contatar para fazer o seu exame.

Realize sua entrevista e o exame médico.

Aceite sua oferta de emprego RN e faça um exame médico de emprego

Quando você estiver se preparando para aceitar sua posição como um RN nos EUA, seu empregador ou agência RN terá te assegurado uma posição em um dos seus hospitais, antes da entrevista do visto. Você terá que fornecer sua lista de verificação de especialidades e currículos. Nesta etapa, você fará outro exame médico. Mas dessa vez, ele será dado pelo hospital. Os requisitos desse exame varia de hospital para hospital.

Obtenha a “RN Resuscitation Certification”

Você precisará fazer um curso de Advanced Cardiac Life Support (ACLS), um curso de Basic Life Support  (SBV) ou um Curso de Pediatric Advanced Life Support (PALS). O tipo de certificado vai depender da área de atuação e das políticas do hospital. Você pode obter esses certificados antes de chegar nos Estados Unidos. Mas, nesse caso, o provedor desses cursos precisa ser credenciado pela American Heart Association (AHA).

Oportunidades dentro dessa área são muitas, procure se aprofundar no assunto, melhore seu inglês e espanhol e boa sorte!


Perguntas frequentes


Quais são os requisitos para trabalhar como enfermeiro nos EUA?

Para trabalhar como enfermeiro nos Estados Unidos, você precisa atender aos seguintes requisitos:
-Ter uma licença válida de enfermagem nos EUA ou um certificado de qualificação emitido pela Comissão Nacional de Certificação de Enfermeiros (NCLEX)
-Concluir um programa de graduação em enfermagem (associado ou bacharelado) em uma escola de enfermagem credenciada
-Passar no exame NCLEX-RN ou NCLEX-PN, dependendo do nível de sua licença
-Atender a quaisquer requisitos adicionais do estado em que você deseja trabalhar

Qual é o salário médio de um enfermeiro nos EUA?

O salário médio de um enfermeiro nos EUA varia dependendo do nível de experiência, localização e especialidade. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o salário médio anual para enfermeiros registrados nos Estados Unidos é de cerca de US $ 80.000 por ano.

O que é um visto de trabalho para enfermeiro nos EUA?

O visto de trabalho para enfermeiro nos EUA é um visto temporário que permite que enfermeiros qualificados trabalhem nos Estados Unidos por um período específico de tempo. Existem vários tipos de vistos de trabalho disponíveis para enfermeiro nos EUA, incluindo o visto H-1B e o visto TN.

Como posso obter um visto de trabalho para enfermeiro nos EUA?

Para obter um visto de trabalho para enfermeiro nos EUA, você precisa encontrar um empregador nos Estados Unidos que esteja disposto a patrocinar seu visto de trabalho. Seu empregador precisará preencher e apresentar um pedido de visto de trabalho em seu nome. Além disso, você precisará atender a quaisquer requisitos adicionais do visto de trabalho, como comprovar proficiência em inglês e atender aos requisitos educacionais e de experiência de trabalho.

Como posso encontrar um emprego como enfermeiro nos EUA?

Existem muitos sites de emprego disponíveis para enfermeiro nos EUA, como Indeed.com, Monster.com e Nursingjobs.com. Além disso, muitos hospitais e instituições de saúde postam vagas de emprego em seus próprios sites. É também uma boa ideia entrar em contato com agências de recrutamento que se especializam em enfermagem nos Estados Unidos.


VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo