Mudança de Endereço – A imigração precisa saber?
Saiba a quem se deve avisar a mudança de endereço

A sensação de recomeço que a mudança de endereço nos traz é renovadora. Mas junto à esperança de melhoras, também vem a dor de cabeça. Colocar tudo em caixas, depois tirar das caixas. Contratar serviços para colocar tudo no lugar, montador, internet, TV a cabo, telefone, recolhimento de lixo, água, gás, luz… Antes fosse só isso, não? Também é preciso avisar aos correios a mudança de endereço, avisar ao banco, ao trabalho, plano de saúde, seguradora do carro, carteira de motorista, pessoal do social security e da receita federal, e, para os imigrantes, é essencial avisar a imigração!
É extremamente aconselhável aos estrangeiros que moram nos EUA, avisar a imigração a mudança de endereço. Com ressalva de portadores de vistos diplomáticos (visto A) e vistos de organizações internacionais (visto G).
Mas não se preocupe! Apesar de parecer um pesadelo, é uma tarefa simples. Ainda mais que explicamos tudo direitinho abaixo:
Mudança de endereço – Imigração
É preciso avisar ao U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) em no máximo 10 dias qual é o seu novo endereço. Isso deve ser feito independente se há pendências de casos no momento.
Mas, porque isso é tão importante? Por que a USCIS se comunica com os imigrantes através de cartas. Portanto, um endereço correto é o mínimo para quem haja contato. Ainda mais para aqueles que esperam uma resposta da imigração para algum caso. E não é só isso, também há as autorizações de trabalho que caso se perderem em um endereço ultrapassado, o trabalho para emitir um novo documento não vale o tormento.
Para fazer essa troca, há duas opções: pelo correio ou virtualmente. Caso opte pelos correios, basta entrar no site da USCIS e preencher o formulário AR-11. Mas é bem melhor fazer essa troca virtualmente, devido ao grande número de documentos que são enviados a USCIS diariamente.
Como fazer?
Esse serviço é gratuito. Vá na opção “Change of Address” e leia as opções com calma. Terá a opção de troca de endereço para quem possui e para quem não possui casos pendentes* com a USCIS.
*caso pendente pode ser uma aplicação para o green card, aplicando para naturalização, trocando status…
Clique no link que mais define a sua situação, depois, uma segunda página será aberta com um formulário online e mais instruções.
1) Caso não possua caso pendente, deverá fornecer os seguintes dados:
- Nome;
- Data de nascimento;
- País de nascimento;
- Seu status no país;
- Endereço antigo, endereço atual e endereço para onde quer que sua correspondência seja enviada;
- E-mail.
2) Caso possua caso pendente, indique:
- Número do recibo do caso;
- Tipo do caso;
- Alien number;
- Somando todos os dados dos tópicos do item 1.
Após prover essas informações, poderá submeter à US Citizenship and Immigration Services. Feito isso, você receberá uma mensagem automática informando seu novo endereço, o número de protocolo (referente ao recebimento das informações) e uma data limite para receber a resposta da USCIS. Guarde essas informações.
Mudança de endereço nos Correios
Você também deve mudar seu endereço nos Correios! Para isso, basta ir a uma agência dos Correios e preencher um formulário. Assim, suas cartas passarão a ir no seu novo endereço, ao invés do antigo. É como se fosse um redirecionamento de correspondência. Lembrando que isso é um procedimento provisório para que você não perca nenhuma correspondência até você atualizar todos os seus remetentes.