VIDA NA AMÉRICA

Skydeck Chicago

Visite o Observatório e veja uma das vistas mais lindas da cidade

Com uma das mais belas vistas de Chicago à 520 metros de altura (com as antenas), o Skydeck é sem dúvida, um dos pontos turísticos mais importantes e surpreendentes da cidade. Localizado no centro da “cidade dos ventos”, o observatório fica na Willis Tower, famoso arranha-céu considerado o segundo prédio mais alto dos Estados Unidos e um dos mais altos do mundo.

Willis Tower

A Willis Tower reúne mais de 100 empresas em todo seu espaço dividido em 110 andares, sendo o principal edifício de escritórios corporativos de Chicago.  Sua construção foi concluída em maio de 1973, após ter sido planejada pelos arquitetos Skidmore, Owings e Merril e o engenheiro estrutural Fazlur Khan. O projeto foi encomendado pela Sears Roebuck and Company, maior varejista do mundo na época, com cerca de 350.000 funcionários.

Em 1988, a empresa vendeu e deixou o prédio, mas o nome original de Sears Tower permaneceu até o ano de 2009, quando um corretor de seguros global com sede em Londres, o Willis Group, renomeou o local, que passou a se chamar Willis Tower.

Visitando o Skydeck

O Skydeck proporciona aos seus visitantes, uma experiência única e inesquecível, não é à toa que atrai mais de 1,7 milhões de turistas todos os anos. Com direito a vistas 360 graus da cidade, a atração fica no 103º andar da Torre. Mas, a magia do passeio começa ainda na fila, onde é possível visualizar diversos painéis e vídeos que contam a história de Chicago e suas curiosidades, como por exemplo as personalidades que nasceram por lá.

É preciso ter paciência para esperar nas longas filas, formadas tanto para comprar os ingressos, quanto para subir até o observatório. Após esse trajeto, os visitantes são acomodados em uma espécie de sala de cinema, onde é mostrada a história completa do edifício e a bela arquitetura da cidade.

Após o final do vídeo, o passeio segue para o alto da Willis Tower, que conta ainda com uma surpreendente atração, capaz de tirar o fôlego de quem visita o local: a espetacular passarela de vidro, que faz você sentir como se estivesse andando sob Chicago e sobrevoando os arranha-céus. Foi em 2009 que a Skydeck Chicago inaugurou essa mais nova atração do local, The Ledge, nada menos do que 4 caixas com vidro por todos os lados, no teto, no chão e nas laterais, com extensão de 1 metro e meio da Torre, e mais de 400 metros acima do da Wacker Drive.

Todo o espaço é cercado por enormes janelas de vidro, e nos dias mais claros, é possível ver até 80km ao horizonte, em todas as direções, com vistas incríveis de 4 estados diferentes, são eles: Illinois, Indiana, Wisconsin e Michigan. Seja qual for o horário escolhido para a visitação, o passeio valerá a pena. No entanto, a dica é escolher o final da tarde, para você conseguir apreciar o belo pôr-do-sol de Chicago, enquanto observa os enormes prédios se iluminando para a noite que começa.

O Skydeck oferece ainda outras particularidades para quem vai até local. O 99º andar da torre também é aberto para eventos particulares, incluindo casamentos, festas de aniversário, reuniões corporativas, entre outros.

Dicas para visitantes

– O momento mais tranquilo para visitar o Skydeck é de manhã, cerca de 1 hora após a abertura, principalmente durante a semana. O último horário de subida no observatório é meia hora antes do encerramento das atividades.

– Quando for tirar suas fotos em direção as janelas de vidro, use a função “luz de fundo” da sua câmera (se disponível), desligue o flash e use um filtro polarizador para conseguir ver o que está do lado de fora das janelas. Outra opção é pedir ajuda aos funcionários da equipe do Skydeck, ou pedir para a equipe profissional do local para tirar suas fotos, que ainda vão prepara-las em uma pasta personalizada antes de sair. Lembre-se que tripés não são permitidos no local.

– O Skydeck possui uma seção especial para entreter as crianças, o Willis Tower Skydeck Kids. O espaço oferece uma grande variedade de jogos interativos, testes, caça ao tesouro e páginas para colorir. Tudo para deixar os pequenos visitantes empolgados com o passeio.

– O Skydeck possui uma ótima estrutura para pessoas com deficiência física, há rampas que facilitam o acesso de cadeira de rodas e seus elevadores tem espaço suficiente para acomodar as cadeiras e os scooters.

– O tempo de visita do Ledge para grupos de no máximo 3 pessoas é de 60 segundos, para grupos com mais e 4 pessoas, o tempo máximo é de 90 segundos.

Como chegar no Skydeck Chicago

A Willis Tower fica localizada em Downtown, na 233 S. Wacker Dr., bem no centro financeiro de Chicago. Há diversos estacionamentos na região, mas acabam tendo um preço bem salgado, por isso a dica é ir de taxi ou transporte público.

  • As linhas de ônibus que passam perto da Willis Tower são: 1, 126, 146, 151, 28, 56, 7 e 850.
  • As linhas de trem que passam próximo a Willis Tower são: BNSF, ME, SSL, UP-NW.
  • E as linhas do metrô de Chicago, popularmente conhecido como ‘L’, que passam pela Willis Tower são: Blue Line, Orange Line e Red Line.

Se você estiver a pé, saiba que a entrada para o Skydeck é feita pela Jackson Boulevard.

Horários e ingressos

– O Skydeck fica aberto diariamente, das 9h às 22h, nos meses de março a setembro, e das 10h às 20h entre outubro e fevereiro.

– Os bilhetes custam US$26 para adultos e crianças acima de 12 anos. E US$18 para crianças de 3 a 11 anos de idade, menores de 3 anos não pagam.

– Uma grande vantagem é adquirir o CityPass, que oferece 50% de desconto para visitas em 5 grandes atrações de Chicago. O pacote inclui bilhete diurno/ noturno para o Skydeck, incluindo o The Ledge, além do acesso total ao Field Museum, o Shedd Aquarium, Adler Planetarium ou Art Institute of Chicago, o 360 Observatory Chicago ou o Museum of Science and Industry. Você ainda tem a vantagem de pular as enormes filas de ingressos e o prazo de 9 dias para usar todos os tickets.

Mais informações sobre os horários, programação de eventos e compra de ingressos podem ser encontradas no site oficial do Skydeck.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo